top of page

PROJETO
Residência Artística da Cia O Grito na Casa Restaura-me

       Em setembro de 2015, a Cia O Grito se envolveu com iniciativas públicas para pessoas em situação de rua com a ocupação da Casa Restaura-me no bairro do Brás. Desde então, estamos sediados no segundo andar da instituição que atende mais de 400 adultos por dia e oferece espaço para alimentação, higiene pessoal e lazer aos seus conviventes, desenvolvendo no nosso projeto de residência artística uma pesquisa que busca materialidades estéticas sobre tal espaço e suas pessoas. 

       No decorrer da nossa residência na Casa, articulamos apresentações gratuitas de espetáculos da Cia O Grito e de grupos parceiros, edições do Sarau no Grito, oficinas sobre diversos temas ligados ao fazer teatral abertas ao público em geral e ministradas por convidados muito importantes para a história da companhia como  Tião Carvalho, Ingrid Koudela e Telumi Hellen, além das oficinas de teatro oferecidas aos conviventes da Casa Restaura-me que deram origem ao projeto CONTAR[mi]NAR[ele]

Apresentações dentro da Casa Restaura-me

  Nós, da Cia O grito, idealizamos nossa sede na Casa Restaura-me como um espaço livre para o fazer artístico e, portanto, é muito importante tanto para o nosso projeto de residência quanto para a nossa pesquisa fomentar a produção e a oferta cultural no local.

  A primeira apresentação realizada na Casa Restaura-me articulada pela Cia o Grito aconteceu em dezembro de 2015 com o nosso  espetáculo  MENINO DEUS DIONISO.

   Depois, em junho de 2016, recebemos o monólogo COMO SEMPRE SOMOS MOTIVOS DE CHACOTA, do Artista Alex Leandro (grupo Locutores) que realizou duas apresentações no Banheiro desativado da sede da Cia O Grito dentro da Casa Restaura-me. A apresentações foram seguidas de uma roda de conversa.

    Em agosto de 2017, também articulamos a apresentação do espetáculo ROMEU E JULIETA  da Cia Talagadá que foi realizada no salão principal da Casa Restaura-me.

   Em junho de 2018 voltamos a apresentar espetáculos do nosso repertório, dessa vez, a nossa sede foi palco para O GIGANTE ADAMASTOR.

   E, em setembro de 2018, estreamos o espetáculo DIANA LUANA para o público da Casa Restaura-me.

    Em dezembro desse mesmo ano, 2018, o salão principal da Casa Restaura-me foi palco para do espetáculo ARRIBAR: HISTÓRIAS DE BEIRA DE CAMINHO.

    No final de 2020, recebemos em nossa sede o espetáculo A TROMBETA APOCALÍPTICA. Além das apresentações realizamos uma parceria junto aos artistas que utilizaram nosso espaço para os ensaios e processos de criação.

COMPANHIA O GRITO

  • Instagram - White Circle
  • w-facebook
bottom of page