A Terra onde nunca se morre
2006
Dramaturgia desenvolvida pela Cia O Grito a partir da fábula italiana de mesmo nome, retirada do livro “Fábulas Italianas” de Ítalo Calvino. Estreou no Sesc Ipiranga.
Sinopse
Espetáculo narra a história do menino Pedro, que assustado com a descoberta de que a vida é finita, sai em busca de um lugar onde possa viver eternamente. Neste percurso, ele é acompanhado pela figura da morte, que se disfarça de vários personagens e situações para convence-lo a ficar junto dela e desistir de sua busca pelo lugar onde a vida jamais termina. Pedro, no entanto, é persistente e finalmente consegue chegar ao lugar que tanto procurava, porém, nem tudo acontece como ele gostaria, e ai ele se depara com as questões da vida e de sua finitude.
Ficha Técnica
Conto: Arrigo Balladoro
Tradução do conto: José Guida Neto
Direção: Roberto Morettho
Assistência de Direção: Sergio Pupo
Elenco: Alessandro Hernandez; Ana Padovan; Andréa Manna
Treinamento dos Atores: Dra. Ana Maria Amaral
Cenário: Débora Bolsoni
Figurinos e Adereços: Débora Bolsoni; Martha Lacerda
Trilha sonora original: Maestro Marcello Amalfi
Iluminação: Sergio Pupo
Operador de som e luz: Zhé Gomes
Produção: Cia. O GRITO da Cooperativa Paulista de Teatro
+ Informações
Dramaturgia desenvolvida pela própria Cia. a partir da fábula italiana de mesmo nome, retirada do livro “Fábulas Italianas” de Ítalo Calvino. Estreou em 2006, no SESC Ipiranga. Viajou para os SESCs Sorocaba, Ribeirão Preto, Catanduva, Rio Preto, Campinas, Araraquara e São José dos Campos. Fez temporada de férias no Teatro Cacilda Becker. Participou do Projeto Recreio nas Férias pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
.png)